Friday, December 7, 2012

Capítulo 43

Depois da grande aventura na mansão de Sky, o garoto continua ao lado de nossos heróis, indo agora para o laboratório com os trabalhos de seu avô, nos fundos de sua casa. O lugar é uma espécie de museu, só com velharia e restos de experimentos químicos, pokébolas antigas, poções e placas com pinturas rupestres tão antigas quanto o Mt. Coronet. Era o lugar perfeito para nossos heróis fugirem por instantes dos olhos rastreadores de Wake, que os vigiava dia e noite... Mas Sky parecia determinado. Ele queria buscar alguma resposta...

Pearl Chapter
Vs - Unown - PtI

Platinum: O que viemos buscar aqui mesmo?
Sky: Não sei... Algo que possa "provar"!
Diamond: Provar? Provar o que?
Sky: Que meu avô estava certo! Se bem que ele era meu avô de coração...
Pearl: Ele era cientista?
Sky: Quase isso! Foi ele quem descobriu todos os padrões de evolução pokémon existentes até hoje. Seja por nível, pedra evolutiva, local, por um golpe aprendido, etc, etc, etc... Mas alguma coisa intrigava meu avô...
Pearl: O que?
Sky: Ele... Pensava que os Pokémons Lendários não evoluíam porque eram seres "completos"! Mas algo não dava ceto nessa história! Como vcs sabem, outros pokémons também não evoluem, como é o caso do Tauros!
Platinum: É, tem razão...
Diamond: Mas por que você precisa da gente?
Sky: Bom, quando eu explorava isso aqui (escondido dos meus pais), eu descobri uma passagem secreta!
Pearl: Hã?
Sky: É isso aí! Olha só para aquela parede!
O garoto pisa firme em um azulejo no chão, abrindo uma porta... Por dentro da passagem era possível ver uma escadaria que levava para o "andar de baixo".
Platinum: Uau! Pra onde isso leva?
Sky: Eu... Não sei! Eu descobri isso ontem! Descobri também uma antiga pokébola preta com um "olho" gravado nela. Não sei o que significa mas aposto que tem a ver com essa "passagem".
Diamond: Então vamos explorar isso juntos!
Sky: É pra já! Mas antes, precisamos de um pokémon para iluminar a passagem!
Pearl: Deixa comigo! Vai, Monferno!
Monferno: Monf!
Pearl: Será que você pode usar a chama na ponta de sua cauda como uma tocha?
Monferno: Mon! Ferno!
O pokémon balança a cabeça, dizendo que sim. Então, os três se unem e descem as escadas cuidadosamente...
Sky: Muito cuidado! Lá na frente a passagem começa a ficar cada vez mais fina e mais perigosa...
Diamond: Nossa... Isso nem se parece mais com aquele laboratório que vimos antes!
Platinum: As paredes estão cobertas de teias de aranha... Isso me dá arrepios!
Pearl: Imagina se um Ariados aparece para nos atacar?
Uma luz vermelha pisca n frente deles e a realidade se transforma...
? - Ari...
Sky: Algo me diz que você prevê o futuro, Pearl!
Pearl: Aaaah! Ariados!
Platinum: Como ele foi "aparecer" assim? Bem na frente dos nossos olhos?
Sky: É... Inacreditável!
Ariados: Ari!
Ariados dispara uma poderosa rajada sombria através do chifre em sua testa. A rajada passa por nossos heróis e atinge Monferno, que cai no chão, se debatendo...
Diamond: Ah, é? Grotle, eu escolho você!
Grotle: Gro! Tle!
Diamond: Grotle, use o Razor Leaf, agora!
Mas Ariados é rápido e se desvia, lançando uma rajada de lama venenosa contra Grotle, que fica envenenado...
Pearl: É Sludge Bomb!
Platinum: Agora, Grotle! Ataque!
Diamond: Grotle, Energy Ball!
Grotle revida com um Energy Ball surpreendentemente grande, criando uma explosão de luz. Quando o Flash some, Ariados desaparece, mas as teias continuam penduradas nas paredes.
Sky: Engraçado... Foi só falar no Ariados que ele apareceu e logo sumiu quando foi atacado...
Pearl: E o que vem gora? Um Venusaur?
? - Saur!
Pearl: Só pode estar de brincadeira!
Platinum: É um Venusaur de verdade!
Venusaur: Saur!
O pokémon "dinossáurico" ataca com uma poderosa Frenzy Plant, invocando raízes enormes que saíam do solo, indo em direção A Grotle.
Pearl: Argh!
Diamond: Grotle, não!
Grotle: @-@!
Pearl: Monferno, use o Flame Wheel!
Venusaur: Saur!
O golpe atinge Venusaur, mas este revida rapidamente, disparando um Razor Leaf tão poderoso quanto o de Grotle...
Monferno: Monf -- @-@!
Pearl: Droga, volte Monferno!
Platinum: Estamos no escuro agora!
Venusaur: Saur!
De repente tudo fica claro.Venusaur dispara um SolarBeam tão intenso que a luz que formava a rajada de energia era grande o suficiente para iluminar o local.
Platinum: Arghh!
Pearl: Ah, isso dói! Peraí... Não dói!
Diamond: Hã?
Sky: Estamos "flutuando"? Mas... Onde?
De repente as escadas se transformaram em um grande "nada". uma sal branca. Ou melhor, um espaço sideral branco. Não se via nada, nada, nada além de branco.
Pearl: Parece que fomos teletransportados com aquele SolarBeam...
Platinum: Isso meche com o tempo e o espaço... É tão "Dialga e Palkia"!
- Groooar!
Pearl: É Dialga!
- Skreeech!
Sky: E Palkia!
Diamond: Os pokémons que a gente diz estão aparecendo! Temos que ficar quietos ou seremos aniquilados!
Platinum: Os dois são meio que "inimigos"... Tomara que eles percam tempo batalhando entre si ao invés de nos usar como brinquedinho...
Pearl: Oh, oh... Tarde demais...
Dialga: Groooar!
Dialga dá um poderoso rugido, disparando uma rajada de energia pulsante contra Palkia e tornando o vácuo branco em uma dimensão escura, sombria...
Palkia: Skreeech!
Dialga devolve com o mesmo golpe, criando uma grande explosão que cria um impacto ainda maior, lançando nossos heróis para longe.
Platinum: Argh... Isso parece tudo muito confuso... Será que estamos sonhando?
Sky: Não... Ainda tenho todas as lembranças de toda a minha vida... Em geral, em um sonho, a gente se esquece!
Diamond: Tem razão...
Sky: Acho que a gente não deveria estar aqui! Por isso que meus pais nunca deixavam eu vir aqui...
Palkia então ataca mais uma vez, lançando uma foice de energia contra Dialga...
...Mas o guardião do tempo dispara um rugido poderoso, que colide com a "foice", criando ondas impactantes muitos maiores que a anterior.
Diamond: Argh! Tá nos empurrando pra longe!
Platinum: Sky! Como voltamos?
Sky: Eu... Não sei...
Pearl: É só falarmos o nome de algum pokémon que ele aparece, aqui certo? Temos que chamar algum pokémon que já derrotou os dois na mitologia de Sinnoh, ora!
Sky: Mas...Dialga, Palkia... Eu pensei que fossem só lendas!
Diamond: Não mesmo! Depois do ataque do Regigigas, eu acredito em tudo o que a igreja fala!
Sky: Muito bem... Deixa eu me lembrar... Faz muito tempo que eu não vou à igreja...
Pearl: Temos que ser rápidos!
Dialga provoca uma chuva de meteoros, atingindo Palkia com tudo, e derrubando-o por cima de nossos jovens aventureiros.
Palkia: Skreeech!
Todos: Aaaaahh!
Sky: -- Argh!
De repente, o universo sombrio e assustador desaparece, e nossos heróis voltam para o túnel com as escadas, sem nenhum Ariados, Venusaur, Dialga ou Palkia...
Steve: Sky... Eu já disse que não queria você aqui!
Sky: Mas, pai...
Steve: Nada de mais! Todo mundo, já pra fora!
Diamond: Não podemos fazer isso! Temos que ver aonde esse túnel vai dar!
Steve: Aff... Está bem, está bem... Eu sei que vocês não vão desencanar depois de tudo o que devem ter visto...
Sky: Você...Sabia de tudo isso?
Steve: Sim...
Sky: E você acha que por trás desse túnel está algo que prove que o vovô estava certo?
Steve: Na verdade, o seu avô nunca pesquisou sobre evoluções, Sky!
Sky: O que?
Steve: Ele queria explorar outras dimensões e foi pedir autorização do governo para isso! Eles recusaram e então, essa foi a melhor desculpa que pudemos dar para os experimentos "fora da lei"...  Sua pesquisa continuava com força total...
Platinum: Mas... O que ele queria com outras dimensões?
Steve: Ele queria saber o que todo mundo quer saber... Ele queria saber a origem dos pokémons... Talvez se ele atravessasse para outra dimensão, ele poderia encontrar um universo diferente,com novas formas de vida... Mas, quando ele atravessou, ele... Bom, ele nunca mais voltou!
Diamond: Argh! Mas... Isso não explica como tivemos aquelas "alucinações"!
Steve: Bom, para seus estudos, meu pai usava um pokémon chamado Unown. Os Unown são pokémons com forma de letras que vivem em uma dimensão paralela à nossa!
Pearl: Unown? Já ouvi falar...
Steve: Ele tinha dois Unowns! Um Unown com forma de Letra "A" e outro com forma de Letra "Z"! Quando ele se teletransportou com o Unown Z, o Unown A ficou por aqui e... A partir de então, ele vem causando pesadelos à todo mundo que passa por essas portas... Agora, voltem todos!
Sky: Mas pai, temos que ver no que isso vai dar... Por favor...
Platinum: Estamos implorando! Temos equipes cheias de pokémon que podem nos ajudar à qualquer instante! Por favor, sr, Steve!
Steve: Tudo bem, mas eu vou com vocês... Cá entre nós, eu sempre tive essa curiosidade...
Pearl: Bom, se falarmos o nome de um pokémon, ele aparece, certo?
Steve: É isso aí! Mas também podemos usar isso ao nosso favor... Escolham algum pokémon que eu mostro À vocês...
Diamond: Hmm... Um Feraligatr, talvez?
? - Gatr!
O pokémon Crocodilo aparece bem na frente de nossos heróis.
Steve: Agora! Batalhem contra ele!
Diamond: Vai, Pikachu!
Pikachu: Pika!
Steve: Vai!
Diamond: Pikachu, use Zap Cannon, agora!
O pokémon elétrico dispara uma grande bola de eletricidade, que atinge o corpo de Feraligatr com tudo, ferindo-o muito.
Pikachu: Pika, pika!
Sky: Diferente esse seu Zap Cannon... ¬¬
Feraligatr: Gatr!
Feraligatr cria uma esfera de energia, lançando através dela, rajadas congelantes,que se aproximam de Pikachu em alta-velocidade.
Diamond: É Ice Beam! Pikachu, cuidado!
Pikachu: Pika!
Diamond: Use Thunderbolt!
Pikachu: Pika!
Pikachu lança uma rajada elétrica que corta as rajadas congelantes, atingindo Feraligatr com tudo, paralisando-o na hora...
Steve: Ataque mais uma vez e esse será o fim!
Feraligatr: Gatr!
Feraligatr cuspe uma bomba de água contra Pikachu, prensando-o contra a parede...
Diamond: Liberte-se com o Iron Tail e em seguida ataque!
Pikachu corta a pressão da água, cancelando o ataque Feraligatr.
Diamond: Agora, pule e acerte!
Pikachu dá um salto e acerta sua Iron Tail na cara do gigantão d'água, derrubando-o...
Feraligatr: +.+
Steve: Agora! Bola Espectral, pegue!
O homem lança uma pokébola com um olho, idêntica à que Sky tinha achado, rendendo o pokémon ilusório dentro dela...
Steve: É... Eu peguei... Um Feraligatr!
Sky: Como assim você o pegou, pai? Ele não era uma ilusão?
Steve: Sim, mas agora o Feraligatr passará a nos obedecer! Essa pokébola foi desenvolvida para reverter os poderes psíquicos do Unown...
Sky: Eu... Achei uma igual à esta! Olhe!
O garoto pega a sua pokébola do bolso e mostra à seu pai.
Steve: É incrível! Parece que havia mais um exemplar, então...
Sky: Pois é, né?
Steve: Ah, e sabem o que é mais incrível nessa pokébola? Ela pode capturar e armazenar até 150 ilusões diferentes, burlando as leis das pokébolas comuns,que só pegam um pokémon por vez...
Pearl: E quantas ilusões o sr já pegou?
Steve: Com o Feraligatr eu já completei 40!
Diamond: Eu acho que você anda explorando bastante isso aqui ultimamente, não?
Steve: Sim, eu sempre procurei pelo Unown, mas até hoje eu não achei! Por falar nisso, o Unown é o único pokémon que não aparece quando chamamos o nome dele... Por que será hein?
Platinum: Talvez Unown esteja preso aqui, protegendo a entrada até que a viagem pelas dimensões acabe!
Pearl: E como faremos para as ilusões sumirem?
Steve: Temos que derrotar os pokémons ou capturá-los com essas pokébolas, que foram criadas pelo meu pai...
Pearl: É melhor irmos em frente... Não quero ter mais uma "alucinação"!
Tudo começa a ficar escuro. Nada mais se via e todos tinham que descer as escadas com cuidado. Estava muito quente. Eles já deveriam estar à muitos metros abaixo do solo.
Steve: É, e acaba aqui!
Pearl: Como assim acaba?
Steve: Acaba aqui! Tem uma parede bem ali na frente... Olhem... Vamos lá, Charizard!
Da Pokébola espectral sai mais um pokémon-ilusão: Charizard, um dragão de fogo.
Charizard: Grooar!
Steve: Me dá uma mãozinha aqui com a luz? Use Dragon Rage!
Charizard: Groooar!
O pokémon cuspe chamas para cima, iluminando o local. E sim, era possível ver uma parede bem na frente de nossos heróis...
? - Groooar!
Outro Charizard aparece, mas este parece maior e mais confiante.
Diamond: Hã?
Platinum: Mas é um... hmm!
Sky tapa a boca de Platinum.
Sky: Psiu! Quanto mais falarmos o nome deste pokémon, mais outras cópias ilusórias dele aparecerão!
Diamond: Tem razão...
Steve: Agora é fogo contra fogo! Vamos lá!
Sky: Não, pai, esta batalha é minha... Deixa que eu controlo o "seu pokémon"?
Steve: Ok...

Com uma incrível sala onde as leis da física são praticamente nulas, nossos heróis agora batalham contra outro Charizard, ou melhor, Sky batalha contra a ilusão, usando a ilusão de outro Charizard, que o pai dele capturou! E agora? Quem sairá dessa? E Unown? Onde ele realmente está e por que cria todas essas ilusões? Não percam, no próximo capítulo...

Continua...

No comments:

Post a Comment

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!