Thursday, May 2, 2013

Capítulo 59

Finalmente. Canalave City. Uma cidade "cortada" ao meio por um grande rio, que logo em seguida, é conectado com o mar. O clima não ajudava muito. Faltava exatamente 1 dia para entrarmos completamente de cabeça no inverno do calendário de Sinnoh e é claro que quanto mais perto da água, mais frio é...


Naquele dia a cidade estava encoberta por uma neblina, o que deixava tudo muito complicado. Pearl, Platinum e Marley estavam morrendo de frio. Decidimos então que iríamos subir ao Centro Pokémon, a fim de que nos esquentássemos e assim, pudéssemos vestir novas roupas...

Capítulo 59 - VS Gengar

Caminhamos algumas quadras. Passamos por casinhas de madeira reforçadas por uma parede de tijolos e pelo Poké Mart, é claro. Subimos mais um pouco e enfim, pudemos ver aquele grande prédio, com uma pokébola estampada no telhado. Era o Centro Pokémon. Entramos correndo e enfim, ficamos satisfeitos...
Marley: Brr... Finalmente chegamos!
Diamond: Nossa, como aqui dentro tá quentinho. Isso é ótimo.
Marley: Vamos pedir para a enfermeira algumas roupas novas!
Pearl: É uma boa...
Platinum: Ah, eu já tenho um look só meu!
Platinum entra no banheiro, joga uma sacola pra cima e em questão de segundos ela está com uma roupa totalmente diferente...
Platinum: E aí, meninos? O que acharam?
Pearl: Tá ótima!
Diamond: Show de bola!
Marley: Tá um arraso, amiga!
Platinum: Com licença, eu falei "meninos". Achei que eu tinha sido clara o suficiente!
Marley: Huh... Metida!
Diamond: E lá vamos nós... De novo...

Depois de um tempinho, nos ajeitamos com roupas novas. Eu e o Pearl usando o visual dos Contests e a Marley, se fazendo de forte, com a mesma roupa de sempre, só pra provocar a Platinum. Mas por incrível que pareça, ela não ligou...

 

Fomos para a praça de alimentação interna do Centro Pokémon. Nos sentamos e tomamos um delicioso chocolate quente.  A ideia era ir para o ginásio, mas alguma coisa me dizia para eu não ir...

Pearl: Ah, vamos, Dia! Temos que poupar tempo!
Diamond: Eu já disse que não!
Pearl: Ah, vamos, Dia!
Diamond: Ai, tá! Mas vê se não fica me enchendo o saco!
Pearl: Tudo bem. Eu sói espero que tenha treinado seus pokémons direito!
Diamond: Mas é claro...

Ousamos sair com aquela névoa. Estava mesmo muito frio lá fora.

Diamond: Pearl, eu vou voltar! Tá muito frio!
Pearl: Ah, quê isso? Não vai desistir agora, vai?
Diamond: Mas tá frio e--
Pearl: Se o problema todo é frio, deixa comigo! Vai, Infernape!
Infernape: Nape!
Pearl: Beleza, "Nape"! Fica perto da gente pra nos esquentarmos!

Infernape ficou entre mim e Pearl. Continuamos caminhando tranquilamente. Atravessamos a grande ponte de madeira, passando por cima do rio e enfim, chegamos a um grande prédio, o ginásio.

Diamond: Batalha em dupla outra vez?
Pearl: Não, vamos separadamente, pra não ficar muito repetitivo...
Diamond: Certo. Eu ou você?
Pearl: Tenha a honra!
Diamond: Tudo bem!

Toquei na maçaneta para abrir a porta e senti minha mão congelando. Era um mau pressentimento terrível e eu sabia que boa coisa não viria...

Diamond: Pearl?
Pearl: Argh! Socorro!

Olhei para Pearl e vi ele envolto por uma sombra com o formato de uma mão. Infernape também estava assim. Alguma coisa estava mantendo os dois presos...


Mais uma sombra surgiu em minha frente e... Parou! A mão fantasmagórica fazia um sinal, como se estivesse me chamando para perto...

Diamond: Ah, é isso o que você quer? É isso o que você vai ter! Torterra, vai!
Torterra: Terra!
Torterra saiu da pokébola no ar e quanto sentou seus pés no chão, uma fumaça se levantou, empurrando um pouco da névoa...
Diamond: Vai, Torterra, use o Rock Climb e liberte os dois!
Torterra usa suas garras energizadas, a fim de "cortar" a energia que prendia Pearl e Infernape. O resultado foi o pior possível: as garras de Torterra simplesmente atravessaram as garras de energia, como se fosse um fantasma.
Diamond: Torterra, não desista! Use Hyper Beam!
Pearl: Dia, não!
Torterra dispara uma rajada de energia, que colide com o "braço" da garra energética. O resultado foi o mesmo: Ineficaz. As duas forças só formaram faíscas quando se colidiram... Nada mais.
Diamond: Como eu pensei. É Shadow Claw, do tipo Ghost. Ataques do tipo normal não funcionam...
Pearl: Anda logo e me tira daqui!
Diamond: Torterra, exiba-se um pouquinho mais! Leaf Storm!
Torterra cria um furacão de folhas, disparando-o contra as sombras, que "explodem" e somem. O mesmo acontece com a névoa ao redor, que é espalhada, desparecendo e revelando o nosso impostor...
Pearl: Ah, meu Deus...
Infernape: Nape!
Diamond: É um Gengar!
Pokédex: Gengar, o pokémon das sombras. Ele se transforma nas sombras das pessoas para atacá-las quando elas menos esperam.

A névoa começou a voltar rapidamente, penetrando em minha mente. Foi quando tive alguns flashbacks de muito, muito tempo atrás, mas que faziam sentido a respeito de Gengar...

Platinum: Essa não! Haunter é um tipo fantasma! Ataques que façam algum contato direto não terão efeito algum!
Haunter: Haun! Ter!
Diamond: Turtwig, você está bem?
Turtwig: Turt!
Pearl: Aquele Night Shade foi um ataque poderoso. Parece que Haunter está muitos níveis acima do nível do Turtwig.

...

Haunter: Haun... Ter!
Pearl: É a sua deixa, Dia!
Diamond: Certo... Pokébola, vai!
>Tim
>Tim
>Tim
>Tuuum!
Diamond: É! Funcionou...

Em uma fração de segundo voltei à realidade, lembrando-me perfeitamente daquele pokémon que ousava me desafiar...

Diamond: H-Haunter?
Gengar: Gen-gar!
Diamond: Você... Evoluiu! E olha só pro Turtwig! Ele é um Torterra!
Torterra: Terra!
Pearl: Peraí, para tudo! Tá me dizendo que esse Gengar foi aquele Haunter que você pegou há algum tempo?
Diamond: É isso aí! E vou ter o prazer de capturá-lo de novo! Torterra?
Torterra: Tor-Terra!
Torterra cria e dispara uma esfera de energia poderosíssima contra Gengar, criando uma explosão ao encostar no pokémon fantasma.
Gengar: Gar!
Pearl: Falou, enquanto isso eu vou ganhar minha insígnia...
Diamond: Não mesmo! Eu vou primeiro, esqueceu?
Pearl: Você nem estava com vontade de vir... Agora você vai ver... 
Gengar fixava seu olhar em Torterra, disparando rajadas ópticas poderosas contra o pokémon...
Torterra: Terra...
Diamond: Vamos, Torterra! Aguente firme!
Torterra: Terra!
Diamond: Certo! Use o Hyper Beam!
Torterra dispara uma poderosa rajada energética, mas o golpe simplesmente atravessa o corpo de Gengar, não fazendo efeito nenhum...
Gengar: Gen...
Os olhos de Gengar começam a tremer, sendo "disparados" na forma de ondas psíquicas. O Golpe atinge Torterra com tudo, fazendo-o dormir na hora...
Torterra: Ter-- ZzZzZz!
Diamond: Essa não! Este foi um Hypnosis! E Hypnosis geralmente vem companhado de... Dream Eater! 
Foi só Diamond falar que lá veio o ataque. O espírito de Gengar sai de seu corpo e penetra na mente de Torterra, comendo seus "sonhos".
Torterra: Terra!
Diamond: Torterra! Não!
O pokémon se acorda muito, mas muito ferido...
Diamond: Droga! Lá vem o Shadow Claw! Torterra, você tem que fazer alguma coisa!
Torterra: Terra...
Diamond: Energy Ball!
Torterra dispara sua mais poderosa esfera de energia, mas as garras na forma de sombra a persegue e assim, a esfera é "capturada" e "desativada".
Gengar: Gar!
Diamond: Argh... Gengar! Por que fazes isso comigo?
Torterra: Terra!
Diamond: Se nem o Energy Ball, nem o Rock Climb e nem o Hyper Beam funcionam... Então teremos que apelar para o Leaf Storm...
Torterra cria uma tempestade de folhas que atinge Gengar com tudo, limpando cada vez mais a névoa ao seu redor...
Gengar: Gen!
Gengar mergulha no meio das folhas, que rotacionavam sempre em formato de círculo, assim, o pokémon sai ileso do ataque...
Diamond: Droga! Ele achou uma "solução" para cada um dos nossos movimentos!
Torterra: Terra!
Diamond: Vamos tentar mais uma vez! Energy Ball!
Torterra dispara mais uma esfera de energia, desta vez uma sobrecarregada de poder.
Gengar: Gar!
Gengar salta, ficando suspenso no ar e assim, o golpe atinge o chão...
Diamond: Droga! Eu não vou desistir! Se um Turtwig foi capaz de pegá-lo uma vez, um Torterra será muito mais capaz...
Torterra: Terra!
Gengar: Gar! Gen-gar!
Gengar ataca mais uma vez com Night Shade, disparando rajadas ópticas contra Torterra.
Torterra: Terra!
Diamond: Droga! Use Rock Climb!
Torterra: Tor, tor, tor, tor...
O corpo de Torterra começa a gerar uma luz verde, como uma aura, que vai se espalhando e aumentando cada vez mais...
Diamond: Torterra?
Torterra: Tor, tor, tor...
Diamond: O que está acontecendo?
Torterra: Tor, tor, tor, tor, tor... Terra!
Torterra se levanta, revelando raízes que brotam do chão, avançando pra cima de Gengar...
Gengar: Gen...
O pokémon leva chicotadas até cair exausto no chão...
Diamond: Mas isso foi um... Frenzy Plant!
Torterra: Terra!
Gengar: Gar...
Diamond: Acabe com isso, Torterra! Leaf Storm!
Torterra cria um redemoinho de folhas, atingindo Gengar sem piedade. O golpe é forte demais, o suficiente para deixar Gengar no ponto...
Diamond: Muito bem, pokébola, vai!
A pokébola ainda se mexeu no chão por algum tempo, mas logo parou e começou a brilhar, indicando que minha captura havia sido concluída.
Enfim ,eu o capturei. Logo, aquele Haunter que causou pesadelos em todo mundo e que agora "cresceu" foi capturado e assim mantido. Ele não fugiu como na outra vez. Muito pelo contrário, ele queria ser pego...
Diamond: Yeah! Eu tenho um novo pokémon... Há quanto tempo eu não capturava um...
Torterra: Terra!
Diamond: Ei, cadê o Pearl? Ah, deve ter ido pro ginásio... Vamos lá atrás dele! :)

Caminhamos um pouco e logo chegamos ao interior do ginásio, em um grande campo e batalhas, que era semelhante a uma arena, ou mesmo a um estádio de futebol... E lá estava Pearl, batalhando...
? - Muahahahahahah! Esse seu Buízel já era!
Pearl: Não mesmo! Buizel, vai lá!
Buizel: Bui, bui!
Pearl: Use o Aqua Jet!
Diamond: Ei! Eles estão batalhando!
Torterra: Terra!
Buízel é jogado no chão...
? - Há! Não disse, Bastiodon? Ele ia cair fácil, fácil!
Bastiodon: Don! Bastiodon!
? - Vamos, Bastiodon! Acabe com isso! Iron Head!
Bastiodon corre rapidamente, atingindo Buizel com seu "escudo metálico", levando o pokémon à nocaute...
Buizel: Bui-- @-@!
? - Já se foram os seus três pokémons e eu usei só um! Que vergonha! Treine mais antes de vir me desafiar, novato!
Pearl: Ei, eu não sou um novato!
? - Ah, é? Então porque não venceu? Se quiser me vencer mesmo terá que provar que é um treinador de verdade!
Diamond: Ei, quem você pensa que é pra falar assim com ele?
? - Olá... O meu nome é Byron... E eu sou o Líder de Ginásio da cidade de Canalave!!

E agora, com uma nova captura, Diamond tem de enfrentar Byron, o líder de ginásio de Canalave, que acaba de "massacrar" Pearl, Buizel e pelo menos outros dois de seus pokémons com o poderoso Bastiodon... Não percam, no próximo capítulo de Pokémon DP Adventures: Vingando um Amigo!!

Continua...

6 comments:

  1. Sabe aquela sensação de Nostalgia? Foi o que eu senti agora.
    Me lembrei quando Torterra era apenas o Turtwig e de Haunter, eu sabia que ele iria voltar, e voltou com grande estilo, mas não sei como ele encontrou Dia depois de tanto tempo.
    Até, o capítulo ta ótimo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, mas não quer dizer que ele estivesse procurando pelo Diamond. Até então, se você leu o capítulo anterior, ele tava espiando nossos heróis atrás de arbustos, na Rota 218, mas nada comprova que ele estava atrás do Diamond...
      O que seria "nostalgia"? É tipo "saudade"? "Lembranças?" Seja lá o que signifique, que bom que vc sente isso... kkkkk ♥

      Delete
  2. Vc não sabe o que significa Nostalgia? É mais ou menos isso que vc falou, uma lembrança do passado que vc sente saudade, como a volta de Charizard no anime, é algo nostálgico.
    Agora que vc falou eu me lembrei que tinha alguem espiando eles, nem me toquei nisso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. *É que eu sou melhor no Inglês mesmo, XD *
      E o piro de tudo é que não fui só eu que falei. O último a "falar" no capítulo todo foi o Gengar (Exceto pelo "continua..."). E tem outra parte que o Pearl ouve alguém falando alguma coisa e era o Gengar... Dá uma olhadinha lá!!

      Delete
  3. A parte do Pearl eu percebi, mas por distração, eu não juntei o Gen com o Gar, primeiro eu pensei que você Gar de Gardevoir, mas agora tudo faz sentido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é... Agora vamos ver como o Dia vai se sair no ginásio...

      Delete

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!