Tuesday, December 4, 2012

Side Story 02

Há dois anos e meio atrás, jovens treinadores iriam iniciar suas jornadas pela região de Sinnoh. Eles queriam buscar seu pokémon inicial, coisa que era bem rara na região. Seus pais, é claro que não aceitavam que seus filhos saíssem por aí, atrás de pequenos monstrinhos ou até monstros enormes, mas mesmo assim, esses três jovens heróis queriam se aventurar por aí e desfrutarem das mais diversas batalhas pokémons por todo o mundo... Iniciava-se assim, a terceira geração de Pokédex Holders...

Side Story 02
VS Bronzor

Este não era um dia muito comum. Além de ser o dia em que jovens treinadores iniciaria sua jornada, a jovem Gardenia, uma deles está completando 13 anos, a idade que lhe faltava para poder pegar seu Pokémon Inicial... Ela estava muito feliz e comemorava muito, se preparando para sua grande experiência como uma treinadora.
Gardenia: Finalmente! Finalmente é o dia! Meu 13° aniversário! finalmente estou pronta para entrar em uma jornada pokémon!
? - Calma, Gardenia! Quem sabe oque ainda vem pela frente?
Gardenia: Ah! São vocês! Io! Lily! Que bom que vieram!
 
Lily: E como poderíamos deixar a nossa caçula fora da  jornada?
Gardenia: É... Nós conhecemos há tanto tempo que é como se fossemos irmãos, mesmo!
Io: É... E por sua causa, ainda não estamos viajando!
Lily: Io! Não precisa ser tão insensível!
Io: Que culpa eu tenho?
Gardenia: E que culpa EU tenho de fazer aniversário no meio do ano?
Lily: Não liga pra ele, Gah! :)
Io: Bom... Chega de discussão! Vamos?
Gardenia: É claro! Bom... Mas primeiro eu preciso falar com a minha mãe!

...

Mãe: Tem certeza de que é isso o que você quer?
Gardenia: Absoluta!
Mãe: Bom, eu não posso te impedir de seguir o seu caminho... Se você quer ir, vá,antes que seu pai chegue em casa!
Gardenia: Vamos, pessoal! Temos um pokémon para pegar!
Io: Adeus, senhora!
Lily: Pode deixar que a gente vai cuidar muito bem da sua filha!
Mãe: Muito obrigado! E mantenham contato!
Gardenia: Pode deixar!

Partir daquela casa não era algo fácil. Tava mais pra necessário. Gardenia, Lily e Io moravam em uma cidade muito pequena e pobre, no início da região de Sinnoh. Eles a chamavam de Leaf Town, quando mais pra frente acabou vindo a se tornar Twinleaf Town.

Para conseguirem seu pokémon inicial, os três teriam que atravessar a floresta, em busca do laboratório do Professor Rowan, que estaria além da primeira rota, em Sandgem Town... Isso levaria um dia de viagem...

Naquela noite...

Io: Olha só! Que céu lindo!
Gardenia: Isso me lembra dos dias em que eu morava em Leaf Town... Até hoje de manhã eu morava lá... Pena que não pude me despedir de meu pai! Ele me daria uma surra se eu dissesse pra ele que queria sair em uma jornada!
Lily: É... Minha mãe ficou muito confusa com isso tudo...
Io: Meus pais também... acho que é normal eles ficarem assim! Acho que eles pensam que a gente vai estragar o nome da família deles! Que não vamos prosseguir com empregos de verdade e vamos viver por aí como verdadeiros vagabundos...
Lily: Como se ser um treinador não desse dinheiro...
Io: Pois é... Eu ouvi dizer que a cada batalha vencida, nossa futura Pokédex irá registrar dinheiro... Depois é só irmos à um Pokémart ou algo do tipo e passarmos o nosso Trainer Card para "queimarmos" o dinheiro!
Gardenia: Às Vezes eu fico pensando... Será que algo vai nos separar em nossa jornada?
Lily: Claro que não, bobinha! Nós tem amamos!
Io: Nunca vamos nos separar! Seremos amigos para sempre! Ou mais do que isso...
Gardenia: o que você disse?
Io: Ah! Nada não! Coisa de menino!
Lily: Sei...
Gardenia: Bom, já está ficando tarde... Quem sabe a gente não vai dormir ao invés de ficarmos falando besteira?
Lily: É... Eu daria tudo por uma cama, aqui, no meio dessa floresta enorme...

No dia seguinte...

Lily: Io! Acorda, Io!
Io: Argh!
Lily: Acorda!
Io: Ah! É mesmo! Eu já iniciei minha jornada... Jurava que tava em casa... Ei! Cadê a Gardenia?
Lily: Ela... Foi fazer o café da manhã! Está preparando uns sanduíches deliciosos, com sucos de Oran Berry!
Io: Hmm... Adoro Suco de Oran Berry! Parece que revigora!
Gardenia: Ah, já se acordou, dorminhoco?
Io: Acordei...
Gardenia: Bom, eu fui procurar umas Oran Berries, mas não achei nada... Em compensação, eu achei o caminho que nos levará para a cidade!
Lily: Estamos perto?
Gardenia: É bem pertinho daqui! Acho que leva só uns 15 minutos para chegarmos até lá! Uma viagem em tempo recorde!
Lily: Ah! Então vamos deixar o café da manhã de lado...
Io: É... Eu recém acordei! Tô sem fome... Bom, vou guardar esses colchonetes... Vão indo que eu já alcanço vocês...
Lily: Ah, que cavalheiro! Io, você é mesmo um fofo!
Io: Não fala assim...
Gardenia: Gente, ele ficou vermelho! Hahahah! O Io tá apaixonado pela Lily!
Lily: O-o que?
Gardenia: Hah! Ela também ficou vermelha! Os dois estão mesmo apaixonados!
Io: Ah, é? E você, sua encalhada?
Lily: Io! Não começa uma briga de novo!
Gardenia: Eu já falei pra vocês! Eu estou apaixonada por um lindo treinador pokémon... Um dia talvez eu encontre ele novamente...
Lily: É... Ela realmente mudou muito depois que conheceu esse tal de... Como é o nome dele mesmo?
Gardenia: O nome dele é Taylor! ♥
Io: Bom, chega de Taylor e de coraçãozinho! Vamos partir antes que alguém leve nossos pokémons iniciais...

Sandgem Town,
Laboratório do Professor Rowan...

Professor: Ah! Aí estão vocês! Chegaram rápido, hein?
Gardenia: Pois é... Estamos tão animados com nossa jornada que corremos para chegar aqui...
Professor: Bom, os seus pokémons estão intactos! Querem dar uma olhadinha?
Lily: É claro! Ainda não sabemos quais são os pokémons que você tem...
Professor: Muito bem...Sigam-me até o jardim! Eles estão brincando lá fora!

...

Io: Ah! Por acaso são aqueles ali?
Professor: Mesmo que vocês não gostem muito do inicial que ficaram, com o tempo eles vão ensinar mais a vocês do que vocês vão ensinar à eles! Então é melhor que conheçam eles bem antes de julgá-los!
Lily: Beleza! Em primeiro lugar, quais são os nomes deles?
Io: E os tipos?
Professor: Esse macaquinho extrovertido aqui é o Chimchar! Um ótimo tipo fogo!
Chimchar: Chim-char!
Lily: E esse fofinho aqui?
Professor: Esse é o Piplup, um tipo água... Tomem cuidado! Ele é muito orgulhoso!
Piplup: Pip-lup!
Lily: Hum... Acho que ele combina bem com você, Io!
Io: Hã? Está dizendo que eu sou orgulhoso?
Lily: É... Tem razão! Você não é um orgulhoso... Talvez um metido à gostosão, mas orgulhoso não!
Io: O que?
Professor: Bom, e não podia faltar o...
Gardenia: Eu não tenho dúvidas! Vou querer este aqui!
Professor: Turtwig, um pokémon de grama...
Professor: Tem certeza?
Gardenia: Claro! Ele até gostou de mim!
Turtwig: Turt!
Professor: Bom, aqui está a pokébola do Turtwig...
Gardenia: Muito obrigado!
? - Hã? Gardenia? O que está fazendo aqui?
Gardenia: Essa voz... Taylor!
Lily: Hã?
A garota segue pra trás da construção com o garoto...
Gardenia: Taylor? O que aconteceu com o seu cabelo? E que roupa é esta?
Taylor: Gardenia, eu quero que saia daqui! Agora!
Gardenia: Mas eu--
Taylor: Nada de "mais"... Eu... Eu não sou mais aquele que você conheceu...
Gardenia: Como assim?
Taylor: Eu... Recebi uma missão... A missão de roubar os pokémons iniciais e apagar todas as testemunhas... Mas... Eu não posso matar você... Por isso, fuja daqui...
Gardenia: Taylor! Peraí... Não faz isso! Vamos conversar!
Taylor: Eu... Não posso... Vai, Bronzor!
Bronzor: Bron... Zor!
Taylor: Bronzor, use Confusion! Não deixe que ela escape daqui...
Bronzor prende Gardenia com sue poder psíquico, limitando os movimentos dela à respirações e simples falas.
Taylor: Me Desculpe... Amor!
Gardenia: Argh! Taylooor!
O garoto sai dali, deixando-a presa pelo Confusion do Bronzor...
Gardenia: Droga...
Turtwig: Turt!
O pokémon de grama surge por de trás de um arbusto...
Gardenia: Turtwig! Me ajude! Use Razor Leaf contra o Bronzor e me liberte!
Turtwig: Turt!
Bronzor: Bron...
O golpe atinge Bronzor, mas o pokémon metálico se nega a recuar, e continua prendendo a garota.
Gardenia: Bite, agora!
Turtwig acerta uma poderosa mordida em Bronzor.
Bronzor: Bron! Zor!
Gardenia: Termine com o... Tackle?
Turtwig: Turt! Wig!
Turtwig acerta uma poderosa investida em Bronzor, que cai fora de combate, não podendo mais segurar Gardenia...
Bronzor: @-@!
Gardenia: Vamos, Turtwig! Temos que tirar todos daqui!
Turtwig: Turt! Wig!
Gardenia: Puf, puf... Temos que correr...
Turtwig: Turt...
Gardenia: Hã?
Lily: Gardenia, que bom que você--
Taylor: Agora, Salamence!
Salamence: Grooooar!
Taylor: Hyper Beam!

Io: Ih... Isso não pode ser bom... Piplup? Chimchar?
Piplup: Pip! Lup!
Chimchar: Chim... Char!
Taylor: Agora!
Salamence dispara uma poderosa rajada energética que corre à uma velocidade de aproximadamente 50 km/h, cortando o silêncio, e abrindo espaço para um grande estrondo... Uma explosão e muita "dor"...
Lily e Io: Aaaaaarghhh!
Gardenia: Ah! Lily! Io!
Taylor: Hahahahahahahahah!
Minha pulsação aumentou no mesmo instante. Eu vi meus amigos gritando e seus corpos sendo feridos, queimados. Salamence disparou o ataque bem em cima deles, sem nenhuma piedade... Isso era inadmissível! Eu não podia deixar eles na mão, então, voltei-me contra meu amor...
Gardenia: Taylor, seu desgraçado!
Taylor: Eu não sou mais o Taylor, criança... Eu sou Saturn!
Gardenia: Saturn? Do que você está falando? Maldito!
Saturn: Ah, vejo que conseguiu dar um jeito no meu Bronzor, né? Mas, eu avisei para sair daqui! Agora você viu o que não queria ver! Tolinha!
Lily: G-Gardenia...Eu... T-tá doendo...
Io: Nós... Vamos morrer... Eu posso sentir...
Gardenia: Lily! Io! não digam essas coisas!
Io: Não esquece...
Lily: Nós... te amamos-- urc!
De repente, a fala de Lily "parou". Minha melhor amiga acabara de morrer, na frente de meus olhos. Aquilo não podia estar mesmo acontecendo. Só podia ser uma alucinação, um pesadelo.
Io: Lily... Já tô indo...
Gardenia: Io... N-não... Não! Nãããããoooooo! Tudo deu... Erradoooooo!
O silêncio também tomou conta de Io. Ele morreu! A essência dos dois se apagou diante de mim e eu... Não pude fazer nada para deter... Minha alma logo começou a ser movida pelas emoções, esquecendo que qualquer regra ou lei que me impedisse de fazer o que eu queria fazer naquele momento. Digamos que era um impulso assassino. Meus braços então tremeram, quando, de meus olhos, quentes lágrimas escorriam. Lágrimas de tristeza, de dor, mas acima de tudo, Lágrimas de Raiva!
Gardenia: Eu vou me vingar! Que a justiça seja feita!

Continua...



Notas:
> Créditos pelas artworks de Gardenia, Lily e Io à Hayashi-Seira

No comments:

Post a Comment

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!