Friday, September 11, 2015

Capítulo 03: Missão concluída! Pokémons recuperados

 Desde que nos separamos não os vi mais, a floresta era bem densa e extensa, o que facilitou para o difícil campo de visão que tínhamos. Procurar aquela pokébola em meio a tantas árvores parecia como procurar uma agulha em um palheiro, mas eu não poderia desistir, a ideia foi minha, e eu não poderia desistir.
 Após algum tempo caminhando, um imprevisto aconteceu. Tropecei no que parecia ser uma pedra em meio ao arbusto que eu atravessava, caindo de cara em uma árvore.
 -Ai! - gritava como estimulo da dor que estava sentindo, mas sem esperanças de alguém me ouvir.
 Depois de um tempo sentado ali, nas raízes da árvore que havia batido, me levantei, limpado minha roupa. Fui ver aonde é que eu havia tropeçado, comecei a mexer nas folhas e galhos do arbusto quase rasteiro que havia no chão, e uma surpresa, não foi uma pedra, e sim um Turtwig, ou melhor dizendo, o Turtwig da pokébola que voará pelos ares algumas horas ou minutos atrás. Mas parecia haver alguma coisa de errado, afinal ele continuava lá, "fechado" em seu casco, com as patas tapando o seu rosto, e expondo exatamente o seu casco, o movimento mais conhecido como Withdraw. Era claro que o pokémon estava com medo, ou assustado, provavelmente essa deveria ser sua primeira experiência de estar sozinho em meio a uma densa mata, na tentativa de acalma-lo, pensei em pegar ele do chão, mas assim que minhas mãos encostaram nele, ele saiu da sua forma de recolhimento, afastando-se das minhas mãos e me olhando por alguns instantes.
 -Olá amiguinho ... -e antes que pudesse falar mais alguma coisa, ele me disferiu um golpe, Tackle, fazendo-me cair nas raízes da árvore mais uma vez.
 Realmente aquele pokémon estava apavorado, mas eu não poderia desistir, me levantei mais uma vez, e comecei a pensar no que eu deveria fazer. É claro que eu deveria encontrar a pokébola dele antes que começasse a escurecer, era o melhor modo de poder transportar os pokémons, então já que ele estava aqui, era possível e provável que sua pokébola também esteja, ela deve ter batido em alguma árvore, sendo ativada e fazendo com que o pequeno pokémon fosse liberado, então minha busca pela esfera metálica reiniciou-se mais uma vez.
 Não aguentava mais procurar pelo objeto, então meus planos era voltar para o laboratório com o Turtwig em mãos mesmo, mas dessa vez, eu teria que tomar cuidado para ele não me atacar mais uma vez, e eu já sabia o que fazer. Novamente fui até a moita, colocando minhas mãos mais uma vez sobre ele, e mais uma vez ele saiu do seu modo defensivo, mas antes que recuasse, eu o segurei com as mãos, o levantando. Então dos meus braços, ele veio em direção ao meu peito com um Tackle mais uma vez, o golpe me acertou, e eu cheguei a cair sentado no chão, mas segurando-o em meus braços, em uma abraço que ele não tinha muito espaço para se mexer.
 -Calma, eu estou aqui! -falava abraçando-o mais forte- Vai ficar tudo bem agora, vou te levar até o laboratório.
 -Tur! -respondia o pokémon, parecendo ter entendido, olhando em meus olhos.
 Então, eu o soltei do meu abraço apertado, passando a segura-lo na barriga, com seu casco encostado na minha barriga. O pokémon parecia bem mais tranquilo, até as folhas de sua cabeça se energizarem, e delas serem lançados algumas poucas folhas para o alto, era um Razor Leaf.
 -Para que foi isso? -disse assutado, pensando que seria um ataque contra mim.
 Quase que instantaneamente tive minha resposta. As folhas cortantes lançadas para cima, cortaram um galho, que caiu em nossa frente, me dando mais uma vez um susto, porém com o galho, a pokébola.
 -Então foi por isso que estava utilizando o Withdraw?! A pokébola ficou presa ao galho, e quando ela caiu lá, foi ativada, liberando você, e para não sofrer com o dano da queda utilizou o movimento, você é muito esperto! -dizia fazendo caricias na cabeça do pequeno pokémon.
 -Tur! -grunhia o pokémon, como se afirmasse tudo o que tinha dito.
 Peguei a pokébola, que agora estava sobre o chão, e passei a refazer o caminho que havia feito, em algumas árvores, desde o momento em que entremos na floresta, eu fazia um risco com alguma pedra que eu encontrava próximo, para poder saber por onde eu já tinha passado, e agora tudo isso me ajudaria a voltar para o laboratório do professor.

***

 Barry Pearl?! só podia ser ele para dar uma ideia dessas. Uma pobre garota indefesa e sozinha, procurando por uma pokébola perdida em uma floresta densa, me parece super sensato. Mas, não podia me dar ao luxo de desistir e deixar ele e o Lucas encontrarem suas pokébolas e eu não, tinha que encontrar também, era uma questão de honra para mim agora.
 Após um tempo olhando para o chão e vasculhando no meio dos arbustos, parei para poder comer alguma coisa, no caso, uma fruta de um pequeno arbusto que havia perto de mim, afinal, minha mochila acabou ficando no laboratório, sentei-me sobre a raiz de uma árvore que saltava do chão.
 Logo algo me despertou muito a atenção, enquanto estava ali, descansando e recuperando as energias com aquela singela fruta, três pokémons em uma árvore bem próxima, brincavam com alguma coisa que brilhavam quando os raios de sol incidiam sobre. Me levantei sorrateiramente, e me dirigi até a árvore, que não estava nem há quinze passos de distância, e no tronco passei a olhar para cima. Haviam três Murkrow, que jogavam um para o outro com o bico a pokébola, ou melhor dizendo, a minha pokébola.
 -Ei! Vocês três ai em cima -disse me afastando do tronco, até que ficasse visível para os pokémons- Devolvam minha pokébola!
 -Mur! -Os três grunhiram juntos, olhando para mim como se não se importassem, e não se importavam, voltaram a passar a pokébola um para o outro com o bico.
 -Vocês vão ver!
 Voltei até o arbusto com furtas, pegando alguns, e é claro, arremessando nos pokémons logo em seguida. Uma das frutas acertou o pokémon que estava com a pokébola na boca, fazendo-a cair
 -Eu disse para vocês que a pegaria! -disse correndo e pegando o objeto esférico.
 Porém, quando já estava um pouco distante do incidente e com a pokébola em mãos já, eis que um dos três surgiram em minha frente, me olhando fixamente.
 -O que foi?!
 Começava a me apavorar pela maneira em que ele me olhava, mas não queria demonstrar, então ser ríspida foi o modo que encontrei para enfrenta-lo. Mas foi eu abrir minha boca, e sem que eu vesse um dos Murkrow passou do meu lado direito, a mão em que eu segurava a pokébola, me fazendo olhar pare ele, que pousava ao lado do outro, em segundos depois o terceiro Murkrow me acerta do lado esquerdo com um Aerial Ace presumo eu, fazendo com que eu caísse, soltando a pokébola que estava em minha mão. Sem perder tempo, um deles voou até o objeto, pegando-o e voando com o restante do grupo.
 Não podia acreditar, que eles haviam acabado de roubar algo que eu tinha roubado, admito, eles eram tão bons quanto eu. Mas, o que eu faria agora? Eles estavam voando, e até então, eu nunca havia conseguido esse feito, só sei que eu não poderia perder eles, muito menos aquela pokébola, então pela floresta comecei a segui-los. Não demorou muito até os três pousarem em uma outra árvore, não muito distante de onde estávamos, eu sabia que eles viriam atrás de mim novamente se eu só pegasse a pokébola como fiz antes, então, eu precisava da ajuda de alguém, ou algum pokémon, para em batalha resgatar a pokébola roubada que eu havia roubado antes. Pelas árvores e arbustos passei a procurar por qualquer uma que fosse a forma de vida que se mexesse, mas os poucos pokémons que eu encontrei como os Bidoof, Kricketot e Starly fugiam ou se escondiam assim que me viam, porém, em um dos grupos de Starly no qual pude me aproximar, os pokémons me ouviram pedir ajuda, provavelmente minha feição nessas horas já era de desesperada.
 -Por favor! Eu sei que você não me conhece, nem eu conheço você, mas eu preciso da sua ajuda, um bando de Murkrow roubaram minha pokébola, com meu único pokémon, eu preciso da sua ajuda!
 Então algo mágico aconteceu, um dos pequenos pokémon veio voando da árvore até meu ombro, onde se sentou, eu coloquei minha mão em sua cabeça e o agradeci, correndo de volta para a árvore.
 -Starly Quick Attack agora! -assim que cheguei perto da árvore pedi para que Starly atacasse aos pokémon, ele adquiriu uma grande velocidade deixando como se fosse um rastro de luz acertando um dos três pokémon pássaro negro.
 -Vamos lá utilize o Wing Attack!
 -Três contra um não me parece justo, Turtwig Razor Leaf! -disse Barry surgindo do meu lado, com seu pokémon lançando folhas de sua cabeça.
 Starly acertou um dos pokémon, no caso o que estava com a pokébola no bico, fazendo-o cair enquanto Turtwig acertou aos outros dois pokémon.
 -O que você está fazendo aqui?
 -Ouvi você comandando Starly, e pensei que estava em apuros, e meio que acertei.
 -Não acertou nada não, eu estou muito bem, antes mesmo de você aparecer.
 -Dawn, depois discutimos pega logo a pokébola e vamos sair daqui.
 Peguei a pokébola, enquanto o Barry comandava outro Razor Leaf, que serviu de distração para podermos correr.
 -Muito obrigada Starly, se não fosse você não saberia o que fazer! -disse agradecendo ao pequeno pokémon, depois de já estarmos um pouco distantes da região aonde estava os Murkrow, colocando em uma árvore.
 -Hoje o dia foi cheio né?! Já estamos até no por do sol -comentou Barry.
 -Ao menos pegamos nossas pokébolas, aqueles Murkrow me deram trabalho o dia todo!
 -São pokémons que gostam de objetos brilhantes, com toda certeza uma pokébola é um grande atrativo de objeto brilhante.
 -Vamos logo para o laboratório senhor sabe tudo! -dizia olhando para o céu alaranjado e depois para a pokébola que estava em minhas mãos.

No comments:

Post a Comment

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!