Tuesday, July 30, 2013

Ideias


Sabe, pessoal, ultimamente eu tenho tido ideias quanto às minhas fanfics. E algumas delas serão expostas aqui. Na verdade, as mais relacionadas ao DP Adventures...

Eu não suporto aquelas pessoas que ficam se achando "ai minha fanfic tem 5000 comentários" ou a puta-que-pariu, então, eu simplesmente ignoro e tento superá-las com a força da lógica e minhas estratégias. Só que a fanfic andou parada por muito tempo e agora não será fácil retomar tudo de novo. Portanto, as minhas ideias para a fanfic seriam as seguintes:

a) Escrever como se fosse um livro - Gente, me adaptei ao estilo e agora não consigo voltar atrás e fazer como eu fazia antes. É muito difícil, caramba!!! No entanto, se eu fizesse isso de uma hora para a outra, eu quebraria a estrutura da temporada, que já estava formada, portanto irei tentar fazer do jeito antigo. (Até coloquei uma enquete aí pra vcs me ajudarem a decidir)

b) Fazer uma maratona de Capítulos - Postar um atrás do outro seria bom, porque como todos sabem, quando o XY Acabar eu terei o BW e o DP para cuidar e nesse meio tempo, o XY pode voltar e aí eu vou ficar novamente com três fanfics (e isso seria demais pra uma pessoa só). Com a maratona eu poderia encerrar o DP Adventures bem a tempo de Pokémon XY retornar (em outubro) e assim, poderia prosseguir tranquilo só com o Bw e com o Xy.

c) Ler tudo e avaliar - Depois de tanto tempo, preciso ler o que os leitores decidiram com minhas "enquetes". Agora preciso avaliar como a vontade deles interferirá na história...

d) Ler tudo e reavaliar Tópicos parecidos mas diferentes Depois de tanto tempo, preciso ler a fanfic de novo e ver o que ficou faltando, para seguir em frente de novo, exatamente de onde parei. Isso requer um acerta paciência e tempo disponível, mas eu me esforçarei para fazer tudo certinho.

e) Planejar uma quantidade de episódios - Essa seria uma tática para eu ter a certeza de que terminarei a fanfic antes do XY voltar. Eu sei que precisamos de uma batalha contra a Candice, uma batalha contra o Volkner e a batalha final contra a Equipe Galáctica, sem contar com a Liga Pokémon/Grande Festival. Não lembro se precisa de mais alguma fita XD Mas eu poderei reavaliar quantos mais episódios terei pela frente. Eu espero fazer assim: 3 episódios para as 2 batalhas de ginásio; 5 episódios para a luta com a equipe galáctica e 7/8 episódios para a Liga Pokémon/Grande Festival. Isso dá uma soma de 24 episódios, se contar individualmente a liga e o contest. Dentro desses 24, terei de encaixar alguns fillers (uns 5?) Já dão uns 29 episódios, ou seja, praticamente 30, uma temporada completa!
Se eu fizer a maratona, então serão 5 episódios por semana, e daí daria certinho para eu fazer tudo. Eu tentaria escrever alguns episódios nos sábados (3 no mínimo) e daí eu vou postando em ordem, com os dias da semana... É a minha única solução para acabar DP antes do XY... Será que ficará legal assim?

Bom, por enquanto as minhas ideias eram essas. Eu espero que comentem e me ajudem com isso! Tocar a fanfic em frente não será fácil...

3 comments:

  1. Eu gostei das suas ideias e acho vao dar certo.so nao gosto da parte de escrever como livro.

    ReplyDelete
  2. teria que terminar tambem BW Adventures antes de XY

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não há necessidade, porque se eu terminar o DP vai ficar 2 fanfics (BW/XY) e 2 até dá pra eu "aguentar", só que 3, aí é demais.

      Delete

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!