Tuesday, May 28, 2013

Notas do Autor - Capítulo 65

Contém Spoilers

     Gastrodon... Um pokémon que apesar de parecer gosmento, é lindo (ao menos pra mim). Sua combinação de cores é unica e especial. Decidi dedicar este capítulo ao pokémon, pois ele merece. E como todos devem saber, Gastrodon tem duas formas, a azul (Mares do Leste) e a rosa (Mares do Oeste). Sendo assim, resolvi embutir as duas em um só capítulo, já que estamos seguindo duas "linhas" na história.
  • A primeira linha, a batalha da Platinum contra Marley
  • e a segunda, a luta da Equipe Status contra Saturn e Regigigas.

     Coloquei uma forma do Gastrodon em cada linha. Um do Leste para a Marley, que estranhamente tem um Gastrodon, sendo que ele é horrível em velocidade; e um do Oeste para a Cheryl, que combina 100% com ela, uma vez que a treinadora do Pachirisu é especialista em "Hit Points" ou "Hp", o que tem de sobra nestes pokémons.
 
     O estranho de tudo nesse capítulo é como foi fácil achar o Saturn, se bem que com um Gastrodon que é "mole", é bem fácil deslizar na neve e ganhar velocidade. Logo, eles seguiram as pegadas e acharam o galáctico, mas será por pouco tempo. Agora fica a dúvida no ar: Quem vai sair ganhando? A Equipe Status ou o Saturn?
     Além do mais, como podem ter percebido, Mira, a nova tutora de nossos protagonistas (e que tem a mesma idade que eles) apareceu no capítulo. Sim, pra quem não acompanha o mangá, anime ou mesmo nunca jogou, Mira é aquela menininha de cabelo cor-de-rosa e roupa branca e que aparentemente é só uma pirralha, mas que no fundo é uma treinadora "nível ômega".
     Por mais "pirralha" que ela seja, ela é mais responsável, mais inteligente e mais poderosa que qualquer um de nossos heróis e sim, foi aprovada para ficar como tutora, embora seja nova para isso (até demais). Acho que ela não ficará muito tempo como tutora, afinal, a "luta galáctica" está prevista para antes do ginásio de Sunyshore, assim como nos games, ou seja, depois que Dia e Pearl obterem a insígnia de Snowpoint, lembrando que eles já estão nesta cidade.
     Sabe, eu realmente preciso "inovar" nessa de luta contra a Equipe Vilã. E já acho que estou inovando. Não sei, parece que a minha luta contra a Equipe Plasma no BW Adventures foi muito "clichê", sabe. E poucos eram vilões de verdade. Aqui não. No DP Temos o Cyrus, a Sird (temporária), o Saturn, o Charon, a Mars e a Jupiter, fora outros personagens que entrarão na fic no futuro, mas que desempenharão um papel importante na história. Lily e Io, é claro, como já devem ter percebido lendo os especiais da Gardenia, não são vilões "de verdade", mas estão servindo como "treinamento" para os protagonistas, simulando supostos roubos de pokémon... Lembrando que tudo não passa de simulação...
     Outro detalhe bem legal e interessante é que o Cherubi evoluiu. E Cherubi não é um pokémon comum. Ele era uma espécie de "mafioso" no passado, de acordo com o Diamond Chapter. Nada ficou muito claro a respeito dele, mas neste Chapter, tudo ficará.
     Aliás, a "Platinum" do mangá tem um Cherrim. Estou tentando "copiar" os pokés que ela tem no mangá (afinal, a fic é inteiramente baseada no mangá que por sua vez é baseado nos jogos, mas eu acho que já disse isso antes, né?), pra ela ter aqui na fic também. um grande exemplo é Rapidash, que só surgiu no time dela porque em Pokémon Special, ela tem um.
 
     Sabem, estou amando esse novo estilo de Notas do Autor. Aqui eu posso me expressar melhor. Antes eu precisava escrever um título e me basear nele. Agora não. As ideias que vão surgindo eu vou anotando. É muito bom assim, recomendo a todos os escritores.
     Bom, eu estou comendo "sanduíche de mel". Pão com mel puro (tem gostinho de cristal, é muito bom). Isso não tem nada a ver com a fanfic, mas mel me lembra Vespiquen e lembrando-me de Vespiquen, lembro-me de uma espécie de "promessa" que fiz já faz algum tempo. Bom, a promessa seria de que a Vespiquen nunca mudaria seu Moveset ao longo da fanfic. (Como podem perceber ela tem os mesmos movimentos de sempre, até hoje). Está dando certo. Tenho medo de que a Vespiquen apareça no anime e acabe mostrando um ataque novo, só pra eu quebrar a tal "promessa"...
     Mas enfim, voltando ao assunto anterior, agora eu estou me expressando bem melhor aqui. estou colocando imagens, assuntos diferentes vão surgindo e a conversa com vocês leitores, vai ficando mais descontraída, como foi nos "Bastidores" do Dialga and the Protector of Time. Eu até posso dizer algumas curiosidades, fazer comentários insanos sobre as mais diversas coisas, debater diversos assuntos e sempre no mesmo post. Estou realmente gostando disso. A gente pode discutir táticas de jogos, estratégias em batalhas que podem ser usadas na fanfic, liberar spoilers, como fiz nas notas do autor passada, brincar, rir, se divertir. Acho que esse é o grande mistério por trás da escrita artística, por trás da literatura. A gente não vê o tempo passar. Simplesmente estamos em outro mundo...
     Ah, e só pra divulgar, recentemente fechei uma parceria aqui e no XY Adventures com um site chamado "Um tradutor qualqueR". Isso, com "-R" maiúsculo. Bom, no site eles estão traduzindo o mangá Pokémon Adventures e recentemente, estão com o projeto de tradução de pokémon Diamond & Pearl Adventures. Então, pra quem não leu, corra e vá conferir, lembrando que também temos a opção "Ler Online", não precisando fazer o download para visualizar...

cliquem na imagem para acessar.

     É, esse foi mais um Notas do Autor. Eu espero que tenham gostado, e espero que comentem bastante. Espero que interajam com os meus assuntos e com toda a minha liberdade de expressão, que não é tão "livre" assim, mas é, neste novo estilo de escrita do Notas e espero que visitem o "um tradutor qualqueR" para lerem o mangá no qual as fanfics da Família Adventures foram baseadas (ou pelo menos deveriam ter sido)... Bom, fui!!

6 comments:

  1. Replies
    1. Eu disse pra vc ler, mas você não quis :P

      Delete
  2. Por favor,se tiver algum concurso ou
    alguma chance de novos personagens feitos
    pelos fãs sege em qualquer lugar da família "ADVENTURES",me avise rápido,porque tenho muitas idias
    de personagens incríveis. ♥

    ReplyDelete
  3. Quando vai ter outro capitulo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei. Continuo em hiato por aqui, mas no XY eu já voltei.

      Delete
  4. Kadu, devido ao período em que vc esteve na PBM, eu perdurei a parceria com a Pokémon DP Aventures, mas infelizmente, a PBM não obteve nenhum acesso vindo dela desde 22 de novembro do ano passado, e isto é uma quebra direta da 7ª ruptura, mesmo com a 1ª salvadora. Sinto muito, mas não posso manter a parceria da Pokémon Battle Master com a Pokémon DP Adventures, ate por que seria injusto com os outros blogs que já perderam parceria conosco por quebrarem esta ruptura.

    ReplyDelete

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!