Saturday, April 27, 2013

Dialga and the Protector of Time - Bastidores

Atenção: Contém Spoilers
(Só leita se você realmente leu o "filme")

Notas do Autor

Bom, antes de mais nada, este é o primeiro "bastidores" pra mim. Anteriormente eu só havia escrito Notas do Autor de capítulos comuns, enquanto eu apenas comentava sobre os filmes, mas desta vez vai ser diferente. Vamos falar dos acontecimentos e revisar tudo o que aconteceu, os erros, os fatos curiosos, as ideias, entre outras coisas...
Mas atenção, como dito anteriormente, só leia se vc realmente leu o filme, caso contrário, perderá toda a emoção quando ler...
Clique no link para continuar lendo...


O Lendário Principal

Entre uma das questões mais discutidas conscientemente pela cabeça do autor é como escolher o lendário principal para fazer o filme. O mais difícil de tudo aqui é escolher pokémons que não vão coincidir com a história principal da fanfic. Mas eu fiz exatamente o contrário. Os 4 lendários mais discutidos de Sinnoh se reuniram neste "filme". São eles: Dialga, Palkia, Giratina e Arceus. Todos estes pokémons tem previsão para um aparecimento futuro na fanfic e eu realmente só decidi fazer a história com eles porque esses acontecimentos estão no futuro (Não tão distante, mas ainda assim é futuro). O melhor agora é nos concentrarmos no eixo da história e de como tudo ficou depois que Dialga voltou no tempo...

Primal Dialga

Quem nunca ouviu falar de "Primal Dialga", o Dialga que perdeu seus poderes de controle sobre o tempo? Pois bem. Este Dialga "primitivo" acabou se tornando um pokémon tão comum quanto qualquer outro e é aí que eu entro na história, encaixando este pequeno grande detalhe no eixo central do filme.
Claro que se um dia o tempo realmente deixasse de existir, seria o fim para todos nós, não é mesmo? Imagina que não existiria nem o passado, nem o futuro e nem o efêmero presente. Seria como se nunca tivéssemos existido, literalmente como se estivéssemos parados no tempo.
Só que, na nossa história, tem um detalhe. Temos a ajuda de um "be greater", um ser superior chamado Arceus, que, por ter criado Dialga e consequentemente o tempo, também tem um controle sobre tal força. Só por isso que as coisas foram acontecendo lentamente...
Só que tem um porém (mais um porém): Arceus poderia controlar o tempo, mas não tão bem quanto Dialga. À medida em que Dialga ia perdendo seus poderes, Arceus ia enfraquecendo e é aí que entra o papel do Judgement (Julgamento).

O Protetor do Tempo

No final de tudo, o protetor do Tempo era Arceus. Eu, sinceramente estava pensando, no início no Dialga, mas o próprio Dialga era quem estava em perigo. Pensei também em Lucario. Só que não. Não dava pra colocar este pokémon com um papel tão importante. Eis que surge uma ideia brilhante: Platinum. Uma menina doce e ao mesmo tempo amarga que pode tocar a todos com o seu amor pela vida e pela liberdade... Ela seria perfeita para invocar Arceus.
Foi então que me veio a segunda ideia brilhante, um amuleto que serviria para invocar o "espírito", no caso, o Arceus e que por ventura viria a se chamar "Protetor do Tempo". Sim, esta joia mística, lapidada no ouro maciço passou a se chamar Protetor do Tempo e a criatura que habitava suas entranhas se chamou o "Espírito" protetor do tempo, ou seja, o "eu" por dentro de uma simples objeto sem vida.
Eu realmente pensei em "invocar" o Celebi neste filme, mas um grande erro que cometo em todos os meus filmes que escrevo em fanfics é adicionar pokémons lendários de outras gerações. Sem falar que a força que Celebi exerce sobre o tempo é nula, uma vez que ele só viaja entre as camadas temporais, ao invés de controlá-lo como Dialga (e consequentemente Arceus) faz.

Personagens

Originalmente eramos para ter apenas um "protagonista" no filme, que seria o Austin (com exceção de nossos heróis, Dia, Pearl e Platina, é claro), mas um leitor (leitora? é, acho que é) uma leitora queria quer eu colocasse um personagem seu na história. Foi aí que entrou "Yumi", uma garota insegura (e feminina) que usa seus pokémons para defender os seus medos. A princípio, Yumi era para ser uma espécie de exotérica psicopata, mas eu decidi moldar sua personalidade e deixá-la mais feminina. Em consequência disso, Yumi tornou-se uma garota tímida, e com muitas mágoas e medos obscuros, ocultados por sua face fofinha e carismática.
 A ideia original era que Yumi emprestasse seus pokémons (Gliscor e Dusknoir) para Platinum, mas como ela não pode prosseguir na história, por causa do seu grande erro ao provocar Giratina com seu astuto Mismagius, o Dia e o Pearl é que fizeram a boa ação, deixando Platinum no comendo de Staravia e Roselia.
Particularmente este deslize da personagem me ajudou bastante, uma vez que os pokémons que Platinum pegou emprestado para confrontar a fúria dos "Deuses", já eram seus conhecidos e por isso a obedeceram facilmente. (Ela deve ver ele todos os dias, já que esses três nunca se separam)...
Bom, e como citado anteriormente, Yumi não era a única personagem "inédita" no Filme. Tínhamos também Austin, o cientista maluco. Agora vamos passar para um tópico só dele. Queiram me acompanhar com seus olhos curiosos...

Austin ou Colress?
Quem acompanhou o filme desde o início sabe que o personagem (ou avatar, como preferir) que representa Austin é o Colress, da Equipe Plasma. Até a pouco tempo eu estava procurando um outro personagem de algum outro anime que combinasse com o Austin, mas não achei, portanto, estou aqui, aberto à sugestões! Na verdade eu queria que o Austin fosse novo (novo é igual a "descolado, entende?), cabelo castanho e só. Não precisa nem ter roupa de cientista nem nada. Quem estiver lendo aí e quiser me ajudar a trocar o "avatar" do Austin, por favor se anuncie que, imediatamente eu farei as alterações necessárias.
Posse ser até o "Kira" do Death Note, contanto que não esteja usando aquele terno ridículo que ele usa sempre, tá valendo, mas por favor, participem e me ajudem a atualizar a aparência do nosso amigo Austin aki...

Confiem na Platinum...

Sabe a nossa coordenadora favorita? É ela mesma: Dawn Platinum (a "Platina"). Pois é. Como vocês podem ver no filme, apesar de ela ser meio "fresca" e às vezes alegre demais, ela é uma mulher menina de garra, corajosa, imponente e de sábias decisões. A nossa amiga aqui correria o maior perigo do mundo só pra salvar outra pessoa (ou ser vivo, no caso) e é claro, eu prometo lapidá-la "lasca por lasca". Vocês verão como ela realmente é e qual é a sua maior decisão neste confronto intergaláctico todo muito em breve... Ah, e por falar nisso, a biografia dela foi atualizada! Confiram que tá super demais!!! Segue o link: http://pokemon-platinum-dreams.blogspot.com.br/2012/06/platinum.html

Pequenos detalhes despercebidos...

Para aquele leitor dedicado, isso aqui não passou despercebido, mas como a maioria dos meus leitores são "desastrados", vou citar aqui pequenos "detalhes" no filme que fazem toda a diferença na história...

*Devolução?*

Como vocês podem ver no filme, Monferno, Staravia e Piplup, pokémons que já evoluíram continuam em seus estágios anteriores, mas isso não significa que é uma "devolução", ou "involução", como prefiro chamar. É tudo uma questão de tempo. Bom, pra começar, eu iniciei a escrita do filme em dezembro do ano passado e desde lá esses pokémons mudaram (e muito), mas só pra não cortar a cronologia do filme, eu segui com os pokémons daquele tempo...

*Cidade*

Caso não tenham percebido, a história se passa em uma cidade grande, com Hospital, Centro Pokémon, uma Torre de Pesquisas e, menos importante, a casa de Austin, com um laboratório subterrâneo. Aparentemente possui uma demografia elevado pela quantidade de casas espalhadas por toda a sua extensão (casas que logo viraram churrasquinho). Mas que cidade é essa? Bom, vamos considerar esta cidade como Veilstone City, em um período "pré-Maylene", quando nossos heróis ainda não tinham se encontrado com a líder. Ah, e percebam que se a cidade for Veilstone, a história central da fanfic e a do filme se encaixam perfeitamente... Mas é claro que, na nossa adaptação para a fanfic, a cidade é muito maior que a versão dos jogos (imagem), possuindo muito mais pessoas concentradas nela e uma população muito mais elevada. Aliás, a torre de pesquisas do Austin ficaria no canto superior esquerdo da imagem, ou seja, a noroeste do mapa... Como podem observar, nos jogos este lugar está cheio de árvores...

*O Fim dos Tempos*

Todos sabemos que esta catástrofe seria muito, muito "desastrosa". Imagina se o tempo parasse? Pois é. Só que tem um porém (outro) nesta história toda... Antes de eu escrever o filme eu queria mostrar todos os líderes de ginásio de Sinnoh batalhando para defender suas próprias cidades, entretanto, na versão final eu não adicionei este pequeno detalhe, então, eu acho que, erroneamente eu dei a impressão de que aquele evento todo só acontecia na cidade, embora eu tivesse citado "salvar o mundo" umas quinhentas vezes. Mas não. Todo o globo estava sofrendo por um evento muito maior e muito mais catastrófico do que uma 3ª Guerra Mundial, entretanto, Dialga e Palkia (e todos os outros) foram invocados justamente na cidade de Vielstone, por Platinum e os seus "amiguinhos", sendo a parte mais afetada no mundo todo, entretanto, isso não quer dizer que não houve destruição em massa nas outras partes do Mundo Pokémon!

Despedida

Bom, depois de tanto assunto e tanto debate, vou me despedindo por aqui. Eu espero que tenham gostado desta edição do "Bastidores" e espero que tenham gostado do filme também, kkk. Espero que comentem bastante também e espero, acima de tudo, que vocês tenham se emocionado e se sentido "tocados" pela história e seus fatos catastróficos...
Peço que me ajudem com o visual do nosso personagem Austin e também peço que, aqueles que ainda não seguem, sigam o blog, comentem, leiam. Como diz a Globo, "Ler também é Cultura"... (Ainda que seja só pokémon, kkkk)
Fora isso eu peço que fiquem atentos com a fanfic, que está entrando em sua melhor fase. Peço que prestem atenção no comportamento de certos personagens, como a Marley, que é a nova tutora dos Dex Holders e é claro, nos membros da Equipe Galáctica (E Galaxy também). Fiquem ligadinhos que em breve teremos episódio novo, hein?

Mas por ora é só!
Fui!

No comments:

Post a Comment

Todo o Comentário é bem-vindo, Mas atenção:
Não xingue, não use palavrões e não ofenda ninguém!

All Comments are welcome, but attention:
Don't swear at, don't use bad words, and don't offend anyone!